Acerca de

Meu nome é Carlos Lopes, sou um ser humano nascido no Brasil em berço católico. Me formei em jornalismo, mas pouco aprendi na faculdade. A vida e os livros me ensinaram muito mais. Lembro da primeira vez que vivenciei um fenômeno, mas descobri que viver é um fenômeno bem maior. Li bastante sobre esoterismo; frequentei fraternidades e centros espíritas, até que começei a vivenciar a sincronicidade. Hoje quando converso comigo, com Deus ou com Nossa Senhora, uma grande amiga, penso em sincronicidades. Elas são atualmente a parte mais importante da minha vida. Não há eu e elas, é uma coisa só.

Segundo o psiquiatra suíço, Carl Gustav Jung, sincronicidade é uma “coincidência significativa” para o indivíduo que a experimenta; fruto de um ou mais eventos que coincidem de uma maneira que seja relevante para a pessoa que a vivencia.

Muitas das respostas que todos procuram estão nos pequenos detalhes, como as melhores fragrâncias nos menores frascos.

Há pouco tempo, me perguntei, com maior ênfase: “Quem sou eu?”. A única resposta de esfinge que obtive foi: “Ontem fui um, hoje sou eu e amanhã serei outro.”

Há alguns anos, os fatos sincronísticos se tornaram uma experiência quase diária em minha vida, assim como os insights, me dando sustentação psicológica para enfrentar e compreender os meus desafios.

Ainda me surpreendo com a criatividade dessas experiências, que parecem brincar comigo, mas dou o troco na mesma moeda ao brincar com elas também.

Anúncios

9 comentários em “Acerca de

  1. houve na india antiga um yogi que era famoso por sua enorme sabedoria,sempre sendo consultado por muitos homens e mulheres,elucidando qualquer questão que lhe fosse pedida.
    Então houve uma tarde de reflexão onde o yogi encontrou a iluminação,e a partir desse dia,sempre que lhe era feita uma pergunta o yogi caia em gargalhadas e simplesmente respondia em amigável tom ao seu questionador:¨Não me enganas mais Shiva,sei que es tú testando-me,agora que já sei,em teus truques não caio mais…¨.E assim o yogi foi deixado em contemplação profunda durante o resto de seus dias.

    O que leva ao conto taoista da arvore:
    ¨Certo dia,um lenhador e seu aprendiz que viajavam pela china,pararam em um templo para descansar.
    Em frente ao templo havia uma enorme arvore,que de tão grande não se via o topo.Logo o aprendiz disse exaltado:¨Mestre,tal árvore deve ser de enorme valor e de sua madeira pode-se fazer um grande barco!¨
    O mestre,por sua vez calmamente disse:¨Não percebes que se tal árvore fosse realmente de boa madeira já teria sido cortada?Essa árvore é inútil…¨
    Na mesma noite o mestre lenhador teve um sonho,no qual grande árvore lhe falava:¨Tu es tolo,lenhador,pois não vê minhas qualidades.Enquanto outras árvores encontram fim precoce em seu machado,por serem úteis,e outras tem seus frutos arrancados por seu sabor,eu que não demonstro qualidades consegui subir aos céus.¨

  2. Olá,

    Chamam-me Gonçalo, sou de Lisboa, Portugal.
    Dei com o teu site pelo livro “O universo autoconsciente” de Amit Goswami.
    Esse livro não existe aqui em Portugal. O que eu gostava de saber era se me podia indicar onde e como é que eu o posso comprar.
    Posso também fazer uma transferência bancária e me enviar o livro,

    Adoraria ter esse livro.

    Obrigado,
    Gonçalo

  3. Prezado Carlos,
    Deparei-me com sua página agora em uma dessas sincronicidades da vida. Isso é fascinante, pois estava a falar com uma prima pelo celular e ela me relatou sobre Pedro Siqueira, e como estava fazendo uma pesquisa na internet, imediatamente comecei a procurar, casualmente acessei a sua página e maravilhei-me com ela, pois também sou católica, minha família o é, mas já faz alguns anos que comecei a ter consciência sobre outras coisas, certa sensibilidade, prestar atenção nas sincronicidades e por aí vai. Mas é complicado conversar sobre essas questões, pois em geral as pessoas, não reagem bem, então o melhor é buscar em si próprio, em Deus o caminho, para tentar encontrar as respostas.
    Então, mais uma vez a sincronicidade se manifesta.
    Obrigada por compartilhar de sua página conosco!
    Não estamos sós,
    Cordialmente,

    Sandra.

    • Muito obrigado pelo carinho e compreensão, Sandra. Desde o momento que se decide expor/compartilhar as experiências elas aumentam em qualidade e quantidade. E aprendemos todos os dias, absolutamente todos os dias. Deus é amor, sincronicidade é amor.

  4. Caro Carlos, ( desculpe a cacofonia…risos)…

    Saudações de um irmão de caminhada.

    Adquiri recentemente ( sincronisticamente ) e estou lendo ávidamente seu livro “Mágica Vida Mágica” ( sincronicidades a parte, – eu já tinha em mente um livro sobre o mesma tema e título…- mas tudo bem, o universo sorriu primeiro pra você…risos), compartilho de muitas de suas ideias e é um alento ler uma obra tão pessoal e ao mesmo tempo tão rica de valores coletivos ( e “magicamente” ) pouco explorados.

    Escrevo aqui para agradecer pela obra, parabeniza-lo por tira-la da “gaveta” e torna-la pública a outras pessoas, estou gostando muito da leitura, principalmente por que resgatou em mim “algumas sincronicidades” perdidas, as quais precisava rever no atual momento da minha vida.

    Aproveitando o ensejo, te deixo gentilmente “uma dica de leitura” muito legal que li já faz alguns anos, mas que me marcou profundamente, claro, dando os devidos descontos da minha compreensão sobre muitas coisa na época que li. No entanto, espero que seja útil em retribuição ao seu trabalho de alguma forma ( recomendo a versão em livro (físico), como “livro de cabeceira” ):

    http://pt.scribd.com/doc/73030635/Sincrodestino-chopra

    Obrigado, abraços e a disposição.

    W!ll

    • Muito obrigado Will pelo carinho. O livro abrange uma série de ocorrências, por assim dizer, entre a década de 80 até 2010 e como eu as percebi e que decisões tomei. Este blog atualiza a experiência diária das sincronicidades, e o que tenho aprendido com elas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s